Abertura de Chamados – Tecnologia

​​​​​​​​​​​​​​​​​A Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE é responsável pelo atendimento de diversas demandas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, dentre elas algumas relacionadas à Tecnologia. 

– ​A FDE disponibiliza o site para ​abertura de chamados relacionados a Conexão à Internet (Intragov) ou Infraestrutura de Rede (cabeamento, pontos, rack intragov, etc):

– Nos casos de falta de conexão com a internet do Intragov e a escola não possuir conexão com o link do Speedy-MEC, entre em contato com o Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia – NIT (Fausto) da Diretoria de Ensino, pelo telefone (17)3531-1925.

– Abertura de chamado para manutenção do link do Speedy-MEC do Projeto Banda Larga nas Escolas – PBLE mantido pelo Governo Federal, ligar no 0800-7715280 (Vivo) e informar o código INEP da escola (35+código CIE). Qualquer dúvida​ entre em contato com o NIT (17)3531-1925.


– Acompanhamento de Chamados FDE:

Consultas e Cobranças de Ocorrências de Tecnologia já registradas anteriormente devem ser realizadas pelo site de abertura de chamados ou acompanhadas pelo Sistema de Acompanhamento de Chamados de Infraestrutura e Equipamentos de Tecnologia – SAC-TEC. Este informativo visa apresentar as principais funcionalidades desse sistema, de modo a apoiá-lo em sua utilização. 

– Nessa janela, se torna disponível a opção de pesquisar o número do protocolo aberto junto à Central de Atendimento da FDE. No caso de não possuir o número de protocolo, deve-se clicar na opção “Clique aqui caso não tenha o número do protocolo”.

– Para maiores informações acesse o passo a passo: Manual de utilização do SAC-TEC
Em caso de dúvidas e/ou maiores esclarecimentos entre em contato com o Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia – NIT (Fausto) da Diretoria de Ensino, pelo telefone (17)3531-1925 ou pelo e-mail: decatnit@educacao.sp.gov.br


– Abertura de chamados para os Tablets – Positivo:

Seguem as informações necessárias para este tipo de abertura de chamado:

– Descrição detalhada do problema;
– Nome do Ambiente: Nome da secretaria de educação + Nome da escola;
– Produto: MDM Navita;
– IMEI do dispositivo: informação contida no painel de inventário ou nos detalhes do dispositivo;
– Print ou vídeo com evidências da ocorrência;
– Nome para contato;
– Telefone para contato.

Contatos de suporte:
servicedesk@navita.com.br
suporte.produtos@navita.com.br


– Abertura de chamados para notebooks da Multilaser:

PRODESP – Abertura de chamado Multilaser


– Canais de acionamento de garantia:

Desktops Lenovo:

Contato: Lenovo Premier Support +55 800 773 6437

Link: https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/servicerequest

 


Fonte: Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia – NIT​​