Currículo +

O Projeto Currículo+, iniciativa integrante do Programa Novas Tecnologias – Novas Possibilidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, desdobra-se a partir da disponibilização de uma plataforma de sugestões de conteúdo digital (vídeos, animações, jogos digitais, simuladores, infográficos e áudios) como recurso pedagógico complementar, selecionados segundo o Currículo do Estado de São Paulo por meio de um processo contínuo de construção coletiva com educadores da Rede. Clique aqui e conheça os conteúdos disponibilizados​.​​

O projeto tem como principal objetivo, oferecer ao professor recursos pedagógicos digitais e formação na utilização destes recursos para complementar o desenvolvimento da sua aula e aprimorar a sua prática diversificando o processo de ensino e de aprendizagem em sala de aula mais diversificado, dinâmico e personalizado.

​Ao aluno é disponibilizado conteúdo digital para apoiar, recuperar ou complementar seus estudos, individualmente ou com o auxílio do professor.

Dica para uso nas atividades do Aventuras do Currículo +: Conversão de Arquivos PDF em Word

Com o intuito de orientar a possibilidade em realizar as atividades do Projeto Aventuras Currículo + (Projeto de Recuperação) na forma digital, poupando a impressão das mesmas, o PCNP de Tecnologia, Alexandre Borgonovi, criou um passo a passo em vídeo aula como sugetão para a conversão dos arquivos disponíveis em PDF (apenas leitura) para Word (permite edição).

​​Cabe ao professor discernir a maneira de trabalhar este momento, ressaltando o avanço no processo de aprendizagem.

Além desta vídeo aula que ​está disponível no youtube, acesse o canal de vídeos do PCNP de Tecnologia, Alexandre Borgonovi, inscreva-se e tenha acesso a outras dicas de tecnologia para uso pedagógico. 

 

 

Acesse o Blog do Núcleo Pedagógico Educacional​​ para assistir a apresentação desenvolvida pelo PCNP de Tecnologia, Alexandre Borgonovi, onde o projeto é explicado por slides e vídeo, confira clicando aqui​.