O Prêmio Zayed de Energia do Futuro 2017 vai financiar o melhor projeto de energia renovável e sustentabilidade de escola da rede. Se você tem alguma proposta na gaveta ou uma ideia criativa, não deixe de participar e faça aqui sua inscrição até 26 de junho.
Professores e alunos da rede estadual paulista podem inscrever seus projetos de energia limpa para o Prêmio Zayed de Energia do Futuro 2017. As inscrições seguem abertas até 26 de junho e podem ser feitas pelo site do prêmio. O concurso foi lançado em 2008 e tem apoio da Secretaria da Educação.
O escolar poderá concorrer na categoria “escolas secundárias globais”, enviando ações inéditas de energia limpa voltadas ao ambiente educacional. Cada escola vai apresentar uma proposta detalhada de seu projeto e o prêmio vai financiar a conclusão do mesmo. Os materiais serão avaliados nos critérios: impacto, inovação, liderança e visão ao longo prazo.
Plataforma reúne conteúdo para a sala de aula
Além do concurso, o Prêmio Zayed também mantém online um acervo vasto com artigos e material de referência para a elaboração de planos de aula do Ensino Fundamental e Ensino Médio. No YSustainnovate.ae, educadores encontram opções de atividades em vídeo e aula e a função “pergunte a um especialista”, que permite a interação com um painel global de estudiosos no assunto.
O Prêmio Zayed de Energia do Futuro, estabelecida pelo governo dos Emirados Árabes Unidos que reconhece e premia a excelência em energia renovável e sustentabilidade.
Lançado em 2008 e gerido por Masdar, o Prêmio representa a visão do falecido Fundador e Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheik Zayed bin Sultan AL Nahyan, que defendeu a sustentabilidade social, econômica e ambiental como parte integrante da história e herança dos EAU.
O principal objetivo é inspirar as futuras gerações ao redor do mundo, para serem cidadãos responsáveis e sustentáveis, incentivando a incentiva dos jovens em aprender desde cedo sobre sustentabilidade e energia limpa. O prêmio nessa categoria não é para as realizações do passado, mas sim para permitir que as escolas vencedoras possam desenvolver projetos próprios de energia limpa. Cada escola vai apresentar uma proposta detalhada para um projeto e o prêmio vai financiar a conclusão do projeto. O projeto proposto deve promover a energia renovável e sustentabilidade – que podem incluir melhorias na eficiência energética ou da água, ou a redução de resíduos – com benefícios claros e mensuráveis.