Sed – Secretaria Escolar Digital

Utilizando seu nome de usuário da plataforma GDAE (Gestão Dinâmica da Administração Escolar), você poderá conectar-se ao sistema via internet a partir de qualquer computador ou notebook, executar suas operações através de ferramentas específicas de acordo com suas necessidades e salvá-las imediatamente nos servidores da Secretaria da Educação de SP. Além disso, através do Secretaria Escolar Digital – SED, você terá acesso a mensagens, lembretes e diversas informações úteis a sua rotina de trabalho.​

 

A nova plataforma é personalizada para cada tipo de usuário. Para os pais dos estudantes, por exemplo, estão disponíveis o caderno do aluno, relatório de frequência, boletim escolar e ocorrências registradas na escola. O espaço servirá ainda para consultar as avaliações e o calendário de eventos durante o ano letivo. É a partir da Secretaria Digital Escolar que esses mesmos responsáveis poderão participar mais de perto da rotina dos estudantes. Basta solicitar um login na direção da unidade escolar.

As escolas e diretorias de ensino, por sua vez, poderão utilizar o portal para acompanhar a atribuição de aulas em cada unidade de ensino, emitir comunicados aos funcionários e, sempre que necessário, enviar mensagens (via SMS) para os pais e responsáveis sobre a vida escolar dos alunos, como o agendamento de reuniões.

Para acessar a plataforma, clique aqui e digite o mesmo login utilizad​o no sistema GDAE.​​​