Professores da EE João Gomieri Sobrinho realizam Chá Literário com alunos

No dia 20 de setembro de 2019 foi realizado na EE João Gomieri Sobrinho mais um evento, um Chá Literário, cujo propósito foi envolver os alunos do Ensino Médio e do Fundamental II no sentido de que desenvolvam o gosto pela leitura e apreciem uma diversidade de tipologias textuais.

A abertura do evento foi feita com uma música de Arnaldo Antunes, grande músico e poeta, “A casa é sua”. Na sequência foram apresentadas várias poesias pelos alunos que possuem afinidade com esse tipo de texto.

Duas peças teatrais fizeram parte do roteiro e foram trabalhadas pelos alunos do Ensino Médio; uma adaptação de Romeu e Julieta e a outra que foi elaborada pelos próprios alunos, discutindo as questões ambientais.

Posteriormente, um show musical foi oferecido aos alunos e professores pelas alunas Jhenyffer Trindade, Jéssica Soares, Marilyn Bacchi Geraldo, Lígia Andreotti e Gustavo Rigotti.

 

“Foram momentos gratificantes em que se percebia a satisfação de todos em pertencer a esse espaço, onde se ensina além de conteúdo, postura ética, moral e se valoriza a cultura em geral.

Tudo foi preparado carinhosamente pela professora Eliana Maria Afonso e pelo professor Antonio Jair Berni, com apoio da equipe gestora.”

Eliana Maria Afonso – Professora da Sala de Leitura.

 

Fonte: Professora da Sala de Leitura da EE João Gomieri Sobrinho.