EE Giuseppe Formigoni de Santa Adélia/SP é destaque no Jornal Bom Dia São Paulo

 

A EE Giuseppe Formigoni do município de Santa Adélia/SP que pertence a Diretoria de Ensino da Região de Catanduva é destaque no Jornal Bom dia São Paulo por reformular seu ensino e se tornar a mais bem avaliada de SP no IDESP de 2018, clique no link abaixo e assista a reportagem completa.

O IDESP – Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (IDESP) é o indicador que avalia a qualidade das escolas estaduais paulistas em cada ciclo escolar e permite fixar metas anuais para o aprimoramento da qualidade da educação no Estado. Criado em 2007, o índice estabelece metas que as escolas devem alcançar ano a ano. O IDESP e as metas fixadas norteiam o trabalho da equipe da escola na direção desta melhoria do ensino e da gestão escolar, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação.

 

 

A Diretoria de Ensino da Região de Catanduva obteve nota de 3,25 no Ensino Médio, conquistando neste tipo de ensino o 1º lugar no ranking das 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo. Já no Ensino Fundamental obteve nota de 4,09, ocupando assim o 3º lugar neste outro tipo de ensino.

Os dados divulgados recentemente levam em consideração o desempenho dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática na Rede Estadual de Ensino, além da taxa de aprovação, reprovação e evasão escolar.

 

 

As informações deste boletim permitem que a escola analise a evolução de seu IDESP entre 2017 e 2018, em cada um de seus componentes, e avalie seu progresso em relação à meta que lhe foi proposta para 2018.

Os objetivos de cada escola são traçados levando em consideração o desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e o fluxo escolar, determinado pela taxa de aprovação média em cada ciclo – 1º ao 5º anos, 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Por esse motivo, a unidade escolar terá uma meta diferente para cada ciclo que oferecer.

Essa conquista deve-se ao trabalho em equipe desenvolvido pelas Unidades Escolares em conjunto com a Diretoria de Ensino de Catanduva, tendo como foco principal a aprendizagem dos alunos.

 

Fonte: Jornal Bom Dia São Paulo; Portal da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.