Movimento INOVA Dia D – EE Antonio Carlos, Catiguá-SP

O Dia D, aconteceu em 03/07 sua programação foi composta por uma série de atividades, como oficinas, mesas de debates e apresentações com convidados especiais, ampliando o acesso a atividades práticas, experiências significativas e conteúdos diferenciados, valorizando práticas da Rede e o protagonismo juvenil.

A programação aconteceu no Centro de Mídias SP, pelo aplicativo, nos canais dos Anos Finais (6º ao 9º ano) e alunos da Escola Estadual Antonio Carlos registraram o momento com auxílio dos professores Aline Fernanda Pereira Magalhães (linguagens), Ana Paula Rodrigues Guzzo Melhado (exatas), Letícia de Oliveira Pechin (exatas) e Valdair Aparecido Brizzotti (humanas).

A interação entre os professores envolvidos e os alunos da rede, foi por via remota e os alunos interagindo em tempo real aos acontecimentos com os professores.

“Foi um dia muito produtivo, esta interação em tempo real com os alunos, fez nos sentirmos como se estivéssemos na sala de aula. Ser professor não é alcançar metas burocráticas e sim influenciar alunos, com conhecimento, carinho, carisma e principalmente respeito, por isso, que atingimos a nossa meta do Dia D.”  – Professor Valdair Aparecido Brizzotti.

Equipe Pedagógica – EE Antonio Carlos.

Fonte: Equipe Pedagógica – EE Antonio Carlos.