Orientação Técnica: Tecnologia Educacional “Videoaulas +”

​Capacitação na área de Tecnologia Educacional ocorrerá periodicamente na Diretoria de Ensino até atingir todos os ​professores da Rede

​​​Os professores da Rede Estadual de Educação participaram da capacitação sobre a elaboração e edição de videoaulas para aperfeiçoar o trabalho em sala de aula. Com a nova proposta, além de assistir em sala de aula os vídeos, os alunos também poderão assistir as aulas formativas quantas vezes quiserem e onde quiserem por meio das redes sociais. Os temas abordados serão os mais diversos possíveis, desde atualidades até as disciplinas corriqueiras. Os treinamentos continuarão até atingir todos os educadores.
O treinamento aconteceu no último dia 24, na Diretoria de Ensino de Catanduva. Durante o treinamento, os professores trabalharam com diversos programas gratuitos de edição e elaboração, tipos de roteiro, organização de áudio e vídeo, narração e enquadramento.
“A Diretoria de Ensino disponibilizará oficinas periódicas de capacitação até abranger todos os professores de todas as áreas”, informa a dirigente regional de ensino professora Maria Aparecida Cheruti.
Segundo o professor Alexandre Borgonovi, PCNP de Tecnologia do Núcleo Pedagógico e responsável pela capacitação, o trabalho está em consonância com as novas demandas de uma educação mais dinâmica e inclusiva que promove o acesso à tecnologia em todos os níveis.
“O aluno e o professor já estão interagindo com a tecnologia em seu dia a dia, nosso trabalho é facilitar e disponibilizar ferramentas que otimizem essas práticas visando uma educação de qualidade”, esclarece Borgonovi.
As professoras que atuaram na área de humanas e linguagens e códigos foram Silvia, Silvana, Andressa e Luzia respectivamente da EE Nicola Mastrocola, EE Barão do Rio Branco e EE Dr. Nestor Sampaio Bittencourt.
“Elas elaboraram uma videoaula com o tema lusofonia, a partir de uma situação de aprendizagem para a primeira série do Ensino Médio, quando aconteceu a definição do tema e dos países que falam a Língua Portuguesa”, diz a dirigente.​
​Reportagem publicada em 29/3/2016 no Jornal: O Regional – Karla Sibro​.​

​Introdução da temática da capacitação:

​ Vídeo Abertura: Professora da rede estadual gaúcha inova na hora de dar aula

site4.jpg

Web Série Videoaulas +

Videoaula Professor Leandro

site2.jpg

Dicas para editoração Software Movie Maker

Gravando, Ação, Claquete…

Making off

site.jpg

Veja as fotos no Flickr, clique aqui​​

A próxima Orientação Técnica “Videoaulas +” está prevista para ocorrer dia 06 de abril, na Diretoria de Ensino de Catanduva. Para maiores infromações entrar em contato com​ o PCNP de Tecnologia, Alexandre Borgonovi​ (17) 3531-1962.

​​F​​on​​te: Blog – Núcleo Pedagógico Educacional​​​.​​