Solidariedade pedagógica, em tempos de pandemia!

Quando o caminhar na educação exigiu novo aprendizado, em caráter de emergência, devido à necessidade do distanciamento social, a equipe da EE Prof.ª Shirley Camargo Von Zuben, Novo Horizonte, se uniu, e a ajuda mútua em prol de manter o vínculo com os estudantes através de novas ferramentas da tecnologia foi uma constante.

Professores compartilharam saberes e descobertas, e ainda o fazem, pois o aprimoramento é contínuo e tem feito a diferença no dia a dia desta nova realidade da quarentena na escola.

Assim, neste momento, como exemplo de protagonismo Sênior, entre tantos dos nossos profissionais, destacamos a disponibilidade solidária do Professor Ademir Games em auxiliar os colegas da escola gravando tutoriais sobre as principais dúvidas ou necessidades da equipe em relação ao novo fazer pedagógico.

Essa energia só faz aumentar e melhorar o desenvolvimento do grupo, que com as novas dicas descobrem outros caminhos e acrescentam as novidades à equipe gerando mais e mais saberes. Compartilhamos os tutoriais do Professor Ademir, na sua solidariedade pedagógica com os colegas da escola:

https://drive.google.com/file/d/1T6lRO9jdoNCy4gcdnFV3Sh9e1TMY3ULl/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1NJONZOzkeZQWE8886ne58FPQNmycLn0c/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1qalG3hZZue9MKIVSfcElZkqbvIbo1PDp/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1-R36pruZAeSUKWVNMZFvjT1aX4qfWPj3/view?usp=sharing

https://www.youtube.com/watch?v=UlpIY5X7HdA

https://drive.google.com/file/d/1z73NOGUK8xPxJW-loNV-UddJ1zlS0x9R/view?usp=sharing

 

Fonte: Equipe Gestora e Pedagógica da EE Prof.ª Shirley Camargo Von Zuben.