II Tarde Lítero-Musical do Nestor

No dia 29 de novembro de 2019 foi realizada a 2ª Tarde Lítero-Musical da EE Dr. Nestor Sampaio Bittencourt – Escola de Tempo Integral, Diretoria de Ensino da Região de Catanduva. Durante todo ano letivo os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e produzir gêneros textuais diversificados. Foi proposto, então, que expressassem seus sentimentos e emoções através de Poesias.

A ideia foi muito bem aceita pelos alunos, que entregaram seus textos poéticos para a seleção e participação do Livro de Poesias Jovens Poetas II. Tendo, até mesmo, poesia escrita em forma de soneto e com versos decassílabos. Houve, também, o concurso da ilustração da capa do livro.

 

Após a abertura tivemos a declamação de várias poesias produzidas pelos alunos e de autores diversos da nossa literatura; apresentação de danças e de músicas nacionais e internacionais.

No final das apresentações, os alunos autografaram e receberam de presente uma cópia do Livro de Poesias Jovens Poetas II. O palco foi decorado com atividades produzidas pelos alunos nas aulas de Arte.

 

 

Fonte: Equipe Gestora da EE Dr. Nestor Sampaio Bittencourt.